CAMPUS MACAÉ

Competição

Campus Macaé sedia Olimpíada de Robótica

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 26/08/2024 10h43, última modificação 26/08/2024 10h43
Colaboradores: Gregório Rocha
Etapa regional acontecerá no dia 31 de agosto no Campus Macaé
IMG-20240826-WA0004.jpg

No próximo sábado, dia 31 de agosto, acontece no Campus Macaé a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento ocorrerá a partir das 8h30min e contará com a participação de 88 equipes competindo nas categorias de nível 1 e 2 da parte prática de resgate. Esses níveis abrangem os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico de escolas públicas e privadas.

"Realizar este evento em nosso campus é muito gratificante e importante para que o IFFluminense seja percebido, não somente como um centro de formação profissional técnica de qualidade, mas também como um local que realiza e oferece suporte para muitas ações extensionistas e de aplicações tecnológicas, como é a OBR. Temos 88 equipes inscritas nesta etapa regional, vindas de diferentes localidades do estado do Rio de Janeiro (Petrópolis, São João da Barra, São Gonçalo, Magé, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Niterói, Rio das Ostras, Macaé, Rio de Janeiro...). Esperamos a presença de mais de 500 pessoas no próximo sábado (31/8). Essa é uma oportunidade dos competidores, seus familiares e os visitantes em geral, conhecerem um pouco mais do IFF Macaé, e para nós, é uma honra recebê-los.", declarou o diretor de Inovação, Pesquisa e Extensão, Gregório Kappaun.

O evento é gratuito e aberto ao público.  As equipes melhores classificadas seguirão para a fase estadual que ocorrerá no IFF Cabo Frio, no dia 21 de setembro.

Saiba mais sobre a competição nacional no site oficial da OBR.

registrado em: ,