CAMPUS MACAÉ

Câmpus realiza Oficinas de Projetos Científicos

por admin publicado 26/06/2013 12h55, última modificação 18/12/2017 13h47
Representantes do Prêmio Jovem Cientista oferecem Oficinas de Projetos Científicos no câmpus Macaé durante os turnos da manhã e da tarde desta quarta-feira, dia 26.

Na manhã desta quarta-feira, 26, é realizada a Oficina de Projetos Científicos no câmpus Macaé, com representantes do Prêmio Jovem Cientista. A iniciativa, que percorre vários estados do país, visa oferecer capacitação de quatro horas aos alunos para demonstrar o passo a passo de como desenvolver um projeto de pesquisa e de como formatar o trabalho para o Prêmio.

Segundo a consultora de divulgação, Eloísa Aquino, durante a oficina são trabalhados diversos assuntos ligados ao tema principal, que este ano é “Água, desafios da sociedade”. “Os alunos são divididos em grupos e cada grupo escolhe um assunto dentro das cinco linhas de pesquisa definidas pelo CNPq, que é trabalhado com as capacitadoras Viviane Junqueira e Claudia Bisinella”, diz a divulgadora.

O Prêmio contempla as categorias Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Mérito Científico ou pesquisador doutor. As premiações consistem em dinheiro, bolsas de estudo, laptops e viagens técnicas. A capacitação oferecida no câmpus é voltada para os alunos do Ensino Médio Integrado e também acontece no turno da tarde, às 13h30, com alunos de outras escolas de Macaé.

As inscrições para o XXVII Prêmio Jovem Cientista vão até 30 de agosto e devem ser feitas no site www.jovemcientista,cnpq.br. A divulgadora Eloísa alerta, ainda, para que os estudantes fiquem atentos às informações nas redes sociais, /premiojovemcientista no Facebook e @jovemcientista no Twitter.