CAMPUS MACAÉ

Célula é tema de exposição de maquetes

por admin publicado 06/11/2013 14h53, última modificação 18/12/2017 13h46
Maquetes representando as células são expostas no campus Macaé a partir desta quarta-feira e permanecem até o dia 12 de novembro, quando haverá a premiação.

Desta quarta-feira, dia 6, até o dia 12 de novembro estarão expostas, na recepção do campus Macaé, maquetes feitas pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado. A exposição, intitulada “Do Micro ao Macro: as células e seus mistérios”, é parte das atividades da disciplina de biologia, ministrada pela professora Soraya Zeraik.

“Essa é uma forma de representar as células e seus componentes, já que não temos como vê-las”, explicou a professora. Os estudantes utilizaram diversos materiais, como massinha de modelar, isopor, palitos de fósforo e botões. Foram representadas células bacterianas, vegetais e sanguíneas (hemácias e glóbulos brancos), membrana plasmática, cloroplasto e vírus.

Toda a comunidade do campus está convidada a votar, alunos, professores, administrativos e funcionários. As maquetes estão identificadas por números e cada pessoa deve escolher as três que mais gostar. A premiação das três mais votadas acontecerá na próxima terça-feira, dia 12, no intervalo do lanche da tarde (14h30), no local da exposição.

A professora Soraya lembra, ainda, que a atividade, além de complementar o ensino da biologia, também é uma forma de exercer a cidadania e a ética, já que os trabalhos ficarão expostos durante uma semana, contando com o cuidado e compreensão de todos.

Publicado em 06/11/2013