CAMPUS MACAÉ

Engenharias

Consup aprova fase 2 para retorno do Campus Macaé

por Comunicação Campus Macaé publicado 05/11/2021 11h27, última modificação 05/11/2021 11h27
Abertura começa com aulas de laboratório para os últimos períodos das Engenharias.
fachada-Macaé.jpg

Em reunião extraordinária realizada no dia 04 de novembro, o Conselho Superior do IFFluminense (Consup) aprovou o relatório para retorno às atividades presenciais para estudantes concluintes do Campus Macaé de acordo com a Fase 2 das resoluções nº 54/2021 e nº 58/2021, que estabelecem as normas e orientações para o retorno gradual seguro. Nesta fase, retornarão as aulas práticas de laboratório os alunos dos cursos de Engenharia do Campus Macaé, a partir do dia 10 de novembro.

Durante a reunião foi apresentado o relatório do campus, descrevendo os levantamentos feitos na infraestrutura e ações planejadas pelas diversas diretorias. As coordenações de curso, com com apoio da equipe de saúde, deverão realizar  reuniões com cada grupo de alunos e professores que retornarão na fase 2 para orientação dos protocolos de biossegurança. Os professores farão a avaliação dos equipamentos a serem utilizados nos laboratórios antes do início das aulas.

Os profissionais de limpeza e vigilância também receberão instruções específicas sobre suas atividades, destacando o controle do acesso ao campus. A comunidade interna contará com um número de Whatsapp para comunicar qualquer falta de insumos em conformidade com o protocolo de biossegurança.

Os estudantes que comparecerem para as aulas presenciais deverão levar seu lanche, uma vez que a cantina e o refeitório permanecerão fechados na fase 2, acarretando na continuidade do Programa de Segurança Alimentar com a distribuição de kit de alimentos.

Veja aqui o Plano de Contingência do Campus Macaé e o Relatório de Acompanhamento da Fase 1.