CAMPUS MACAÉ

Coral faz apresentação natalina em Macaé

por admin publicado 20/12/2013 10h35, última modificação 18/12/2017 13h46
Coral do campus Macaé se apresentou na quarta-feira, 18, em escola municipal de Macaé para crianças da Educação Infantil, com repertório especial natalino.

Na tarde da última quarta-feira, dia 18, o Coral IFF Macaé fez uma apresentação natalina na Escola Municipal Dolores Garcia Rodriguez, em Macaé. No repertório, canções tradicionais de natal, como “Glória”, “Noite de paz” e até “Quero ver”, momento em que as crianças se juntaram ao coro e emocionaram os que estavam presentes. Houve também muita emoção por parte de estudantes do Instituto ao encontrarem sua professora alfabetizadora.

O Coral é um projeto de extensão do campus Macaé, composto por alunos e regido pelo professor Hélio Júnior. Os ensaios do grupo são realizados às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, no auditório da Instituição. No início do próximo ano letivo serão abertas audições para o preenchimento de dez vagas destinadas a estudantes interessados em participar.

Uma novidade do projeto é um musical baseado em músicas dos anos 80, que está em fase de conclusão para ser apresentado em 2014. Além disso, o Coral tem recebido diversos convites para apresentações em outros campi, eventos externos e encontros de corais.