CAMPUS MACAÉ

Curso de Eletrônica terá nova matriz

por admin publicado 12/03/2015 12h55, última modificação 18/12/2017 13h46
Coordenador do curso de Eletrônica do Campus Macaé fala das mudanças que ocorrerão no próximo ano letivo e dos desafios no ensino.

A partir do ano letivo de 2015, que terá início em junho, os alunos do curso de Eletrônica encontrarão uma nova matriz curricular. Segundo o coordenador do curso, professor Marques Fredman, as mudanças foram necessárias para adequação à nova realidade. Disciplinas como Introdução à Informática foram excluídas e substituídas por outras.

“A matriz era a mesma desde a criação da escola e precisava de uns ajustes, mas seu conteúdo principal continua o mesmo”, afirmou. Outras disciplinas foram aglutinadas para unir, em uma só aula, a teoria e a prática. Houve ainda algumas mudanças na ordem das matérias e em algumas ementas.

Marques apontou o baixo comprometimento dos alunos como um dos principais problemas a ser enfrentado. De acordo com ele, o Instituto Federal Fluminense oferece boa infraestrutura, salas confortáveis, professores capacitados e um acompanhamento pedagógico “ferrenho”, mas falta um maior empenho dos alunos. “Eles precisam entender que escola é lugar de trabalho sério”, finalizou.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 12/03/2015)

— registrado em: ,