CAMPUS MACAÉ

Curso de informática com novo perfil

por admin publicado 19/03/2015 14h59, última modificação 18/12/2017 13h45
No próximo ano letivo, os alunos do curso Técnico em Informática encontrarão uma nova estrutura, equilibrando as disciplinas de software e hardware. Para o coordenador, as mudanças atendem o mercado.

Segundo o novo coordenador do curso técnico em Informática, Lucas Scotta, várias mudanças foram feitas na matriz curricular com o objetivo principal de equilibrar a parte de software e hardware. “Antes, o enfoque maior era na programação e havia evasão porque os alunos não encontravam o que esperavam”, disse ele.

Lucas ressaltou ainda que, ao assumir recentemente a coordenação, está realizando um levantamento de docentes e recursos disponíveis no curso para planejar as próximas ações. De acordo com ele, será necessário contratar mais docentes para atender o novo perfil.

A mudança no enfoque trará uma melhor adequação às demandas do mercado de trabalho de Macaé, que requisita profissionais especializados em manutenção e redes.