CAMPUS MACAÉ

Notícias

Saúde mental

Curso Tecendo Relações divulga vídeos no setembro amarelo

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 17/09/2021 09h59, última modificação 23/09/2021 11h54
Publicações na rede social reforçam a importância da conscientização sobre saúde mental.
Tecendo relações.jpg

 A equipe do profissionais envolvidos no curso Tecendo Relações está produzindo vídeos tratando da prevenção ao suicídio. Em todo país, o mês de setembro é dedicado à temática por meio da campanha Setembro Amarelo. As publicações estão sendo feitas semanalmente na página do Instagram e abordam a importância de procurar ajuda e onde obtê-la gratuitamente.

 O curso Tecendo Relações é um projeto do Campus Macaé que capacita professores da rede pública a lidar com questões de inteligência emocional em sala de aula. As aulas expositivas são transmitidas pelo canal do Campus Macaé no Youtube com livre acesso aos interessados e emissão de certificado por atividade. Os cursistas inscritos por meio de processo seletivo participam também de rodas de conversa e acessam material extra na plataforma Moodle.

 A próxima transmissão do curso tem como tema “Redução de danos: práticas para a vida” com Maria Luiza Vaccari Quaresma da Coordenação Geral de Políticas sobre Drogas de Macaé. Confira a programação de palestras no site do evento.

* Atenção: Devido à falta de energia ocasionada por ventanias na cidade de Macaé, a aula do dia 22 de setembro foi remarcada para o dia 24 de setembro, às 18:30 no mesmo canal.

Para acompanhar as publicações na rede social, siga o perfil do curso Tecendo Relações e o IFF Macaé.