CAMPUS MACAÉ

Direção reúne-se com empresa de ônibus

por admin publicado 04/11/2015 14h25, última modificação 18/12/2017 13h46
O objetivo do encontro foi procurar solução para a comunidade do campus Macaé que correm risco de assalto no trajeto até a escola, em torno da instituição.

Na manhã desta quarta-feira, 04 de novembro, a direção do campus Macaé recebeu a visita de representantes da empresa de ônibus Sit, responsável pelas linhas que servem à comunidade do IFF. O Diretor Geral, Paulo Rogério, relatou os casos de assaltos sofridos pelos alunos no trajeto do ponto à portaria e pediu ajuda da empresa. O presidente do grêmio, Wesley Soriano, sugeriu, como primeira medida, o aumento da frequência da linha A83 nos horários de troca de turno de alunos.

Marcelo Matoso, gerente operacional da Sit, disse que irá avaliar e estudar propostas para solucionar o caso, mas ressaltou que a mudança e criação de itinerários depende da Secretaria de Mobilidade Urbana do município. No que cabe à empresa, serão analisados os horários dos ônibus conforme solicitado pelo aluno e, se necessário, também será feito o contato com a Secretaria para mudanças ou inclusões de linha.

A empresa convidou um grupo de representantes do IFF a visitá-la no programa “Portas Abertas”. Na oportunidade, além de conhecerem as instalações, será apresentada a proposta da empresa para sanar as dificuldades encontradas. “Várias linhas surgiram a partir de conversas como essa. A Sit está voltada para o usuário e procura atender as particularidades na medida do possível”, disse Matoso. A visita está agendada para o dia 25 de novembro, às 14 horas. Os interessados em ir devem deixar nome no gabinete da direção do campus. Podem se inscrever usuários do ônibus, entre alunos e funcionários.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 04/11/2015)