CAMPUS MACAÉ

Olimpíada de Matemática

Divulgada lista de classificados para segunda fase da OBMEP

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 21/06/2023 16h08, última modificação 21/06/2023 16h57
Provas acontecerão em outubro.
2º fase OBMEP

Os estudantes do Campus Macaé participaram, no dia 30 de maio, da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A lista dos aprovados para a segunda fase está disponível neste link

De acordo com o cronograma nacional, as novas provas ocorrerão no dia 07 de outubro e serão aplicadas no Campus Macaé. Os medalhistas serão anunciados no dia 20 de dezembro.

A OBMEP é um evento anual do qual participam escolas  públicas e privadas em todo Brasil com estudantes do 6º ano até o final do Ensino Médio. Segundo o regulamento, os medalhistas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. No site do evento, é possível acessar materiais didáticos e provas anteriores. Clique aqui para acessar o portal da 18º OBMEP.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents