CAMPUS MACAÉ

Drogas será tema de palestra em Itaperuna

por admin publicado 11/09/2014 11h17, última modificação 18/12/2017 13h40
No próximo sábado, dia 13, o projeto Ressurgir vai realizar palestra no campus Itaperuna, com foco no uso de drogas, e contará com apresentação de música ao vivo.

No próximo sábado, dia 13, a equipe do projeto Ressurgir vai realizar uma visita ao campus Itaperuna, a convite do professor Luiz Maurício Monteiro. “Informação na promoção da saúde” é o tema da palestra que será realizada pela coordenadora do projeto, a servidora Eliane de Paula, acompanhada da interpretação de canções, pelo músico Peter de Paula, e do apoio dos estudantes Marcely Mattos (bolsista) e Renan Morales.

A atividade tem o objetivo de esclarecer aos alunos quais são as consequências do uso de drogas, fazendo uma analogia com os casos de artistas famosos que morreram precocemente devido à compulsão pelas drogas. As músicas apresentadas são de cantores nacionais e internacionais, bem-sucedidos, que sofreram com a dependência e tiveram suas carreiras interrompidas.

Em agosto, o Ressurgir esteve no campus Guarus e atendeu a quinhentos alunos na apresentação, em parceria com o projeto de extensão Descobrindo as Consequências das Escolhas Certas, coordenado pela servidora Lauanna Malafaia, responsável pelo setor de saúde. As ações realizadas por esse trabalho são destinadas aos adolescentes do campus e tem foco na orientação sexual, uso de drogas e nutrição, através de rodas de conversas.