CAMPUS MACAÉ

Educação inclusiva é tema de palestras

por admin publicado 07/11/2012 07h00, última modificação 18/12/2017 13h46
Ciclo de Palestras abordará a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais e será voltado aos professores da rede pública de ensino de Macaé e região, no próximo dia 10.

No próximo sábado, dia 10 de novembro, o campus Macaé realizará o I Encontro do Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva, uma atividade do projeto de extensão Capacitação de Professores da Rede Regular Pública de Ensino de Macaé e Região em Educação Inclusiva.

O evento tem como meta apresentar aos professores da rede pública de ensino básico de Macaé diferentes propostas educacionais na área de educação inclusiva para alunos portadores de deficiências auditiva, visuais, físicas, intelectuais e múltiplas. O objetivo é ajudar os profissionais da educação a incluir, sócio-educacionalmente, o aluno portador de necessidades especiais. Será oferecido um ciclo de palestras em cinco etapas, com oficinas práticas de produção de material didático inclusivo, uso de tecnologias assistivas em sala de aula, entre outras.

Cada etapa possui carga horária de oito horas presenciais, das quais quatro são teóricas e quatro são de atividades práticas. Os encontros do ciclo abordarão temas específicos e o primeiro deles será “Panorama da Educação Inclusiva e seus diversos aspectos”.

No total, são disponibilizadas cinquenta vagas. As incrições devem ser feitas através do endereço de e-mail educacaoinclusivamacae@gmail.com, até o dia 9 de novembro, gratuitamente. O encontro acontecerá das 8h30 às 16h30, no aauditório da instituição.