CAMPUS MACAÉ

Notícias

Engenharias

Empresas parceiras marcam presença na Secae

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 10/11/2023 13h13, última modificação 14/11/2023 13h01
Evento proporcionou integração entre estudantes e profisionais das Engenharias.
xSecae-macae2.png

  A décima edição da Semana de Engenharia de Controle e Automação e Elétrica (Secae) do Campus Macaé contou com a participação de diversas empresas do ramo por meio da realização de cursos, palestras e visitas técnicas. A equipe organizadora relatou que os minicursos oferecidos ultrapassaram o público esperado, gerando uma lista de espera de interessados.

xSecae-macae1.png  “A Secae tem sido um evento que propicia um ambiente ideal para o compartilhamento de conhecimentos e informações, além de promover o aprimoramento profissional. Constitui uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais da área atualizarem-se e estabelecerem networking. A interação com especialistas e a participação de empresas durante o evento possibilita a exposição a diferentes públicos, áreas e temas, tornando-se uma experiência enriquecedora. Essa vivência não apenas proporciona oportunidades de trabalho e estágio, mas também traz questões relevantes de engenharia para projetos e pesquisas, através da participação em cursos, palestras e visitas técnicas. Em virtude de todos esses aspectos, expresso meus cumprimentos à equipe organizadora da Secae, que a cada ano supera as expectativas, oferecendo um evento de excelência! Meus sinceros parabéns a todas as pessoas envolvidas!”, disse a professora Selene Dias, coordenadora do Bacharelado em Engenharia Elétrica.

   As palestras abordaram desde a História da Engenharia às oportunidades de estudo no exterior, além de apresentações sobrexSecae-macae3.png novas tecnologias e mercado de trabalho. Os presentes conheceram também o Ramo Estudantil do IEE (Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos), a empresa júnior Root Locus, o Laboratório IF Maker e a Atlética Lagartos, que fazem parte do IFF Macaé.