CAMPUS MACAÉ

Engenharia de Controle e Automação: nova matriz

por admin publicado 05/02/2015 10h00, última modificação 18/12/2017 13h45
As alterações visaram unificar o básico das engenharias ofertadas pelo IFFluminense e otimizar algumas disciplinas, diminuindo a carga horária total do curso.

O ano letivo de 2015 trará algumas mudanças importantes para os alunos da Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense. As principais delas serão a nova matriz curricular e o ingresso semestral de alunos.

Segundo o coordenador do curso, professor Luciano Braga, houve uma discussão entre os representantes dos cursos de Engenharia do IFF para formar um currículo mínimo comum a todas as engenharias, seguindo a legislação atual. “Quando o aluno queria mudar de uma engenharia para outra, encontrava muita dificuldade. As mudanças vão facilitar a vida dessas pessoas”, disse ele. Acrescentou ainda que o perfil técnico do curso não mudou porque já atende bem ao mercado de trabalho. Os ajustes foram nas demais disciplinas, diminuindo a carga horária total.

Luciano ressaltou que, com o ingresso semestral de alunos a partir de 2015, houve também uma redistribuição na carga horária dos professores, que passarão a ministrar mais disciplinas em um mesmo período.

Em 2014, o curso de Engenharia foi novamente submetido à avaliação por meio do Enade. “O colegiado do curso decidiu fazer uma conscientização dos alunos sobre o Enade, apresentando exames anteriores e dando orientações sobre como responder o questionário. Apenas um aluno faltou. Acredito que nos saímos bem”, afirmou Luciano. A nota da avaliação não foi divulgada até o momento.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 05/02/2015)