Notícias
Engenharia de Controle e Automação: nova matriz
O ano letivo de 2015 trará algumas mudanças importantes para os alunos da Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense. As principais delas serão a nova matriz curricular e o ingresso semestral de alunos.
Segundo o coordenador do curso, professor Luciano Braga, houve uma discussão entre os representantes dos cursos de Engenharia do IFF para formar um currículo mínimo comum a todas as engenharias, seguindo a legislação atual. “Quando o aluno queria mudar de uma engenharia para outra, encontrava muita dificuldade. As mudanças vão facilitar a vida dessas pessoas”, disse ele. Acrescentou ainda que o perfil técnico do curso não mudou porque já atende bem ao mercado de trabalho. Os ajustes foram nas demais disciplinas, diminuindo a carga horária total.
Luciano ressaltou que, com o ingresso semestral de alunos a partir de 2015, houve também uma redistribuição na carga horária dos professores, que passarão a ministrar mais disciplinas em um mesmo período.
Em 2014, o curso de Engenharia foi novamente submetido à avaliação por meio do Enade. “O colegiado do curso decidiu fazer uma conscientização dos alunos sobre o Enade, apresentando exames anteriores e dando orientações sobre como responder o questionário. Apenas um aluno faltou. Acredito que nos saímos bem”, afirmou Luciano. A nota da avaliação não foi divulgada até o momento.
IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em 05/02/2015)