CAMPUS MACAÉ

Equipe de natação é premiada em competição

por admin publicado 20/06/2013 13h55, última modificação 18/12/2017 13h45
Alunos do câmpus Macaé, através de projeto de extensão, participam da abertura do Circuito Regional Lagos de Natação e conquistam as primeiras colocações na competição.

No último sábado, 15, o campus Macaé foi sede da etapa de abertura do Circuito Regional Lagos de Natação. A equipe de alunos da instituição ficou em 3º lugar nogeral e nas modalidades individuais as colocações foram as seguintes: Leoni Lopes ficou em primeiro lugar na categoria livre e em segundo na categoria costas juvenil 2; Leonardo Vargas foi o segundo colocado no livre e terceiro no nado costas, na categoria junior 1; o aluno Lucas Natsuo ficou em preimeiro no livre e costas, na categoria junior 1.

Os estudantes vêm treinando e participando de competições desde 2011, sob a supervisão voluntária do servidor Paulo Salvador Almeida. Este ano, a atividade foi transformada no projeto de extensão “Natação extra-classe” e já apresenta suas conquistas. “Estamos colhendo os frutos que plantamos ao longo dos últimos anos”, comentou Paulo Salvador.

Além desse circuito, os alunos também foram premiados no ranking 2012. “Isso nos estimula a lutar por qualquer coisa que precisarmos na vida”, disse o aluno Leoni Lopes. Na tarde de quarta-feira, dia 19, os atletas foram recebidos no Gabinete da Direção do câmpus e parabenizados pelo Diretor Geral, Paulo Rogério, e pelo Diretor de Pesquisa e Extensão, Jader Lugon.