CAMPUS MACAÉ

Equipe de robótica é campeã em final nacional

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 12/12/2023 14h42, última modificação 12/12/2023 14h45
Torneio Juvenil de Robótica foi realizado em São Paulo.
final robotica 2023.png

A equipe IFFiltrados do Campus Macaé participou da final nacional do Torneio Juvenil de Robótica, realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro em São Paulo, onde conquistou 4 premiações em duas categorias: Campeão Resgate no Plano Geral; Campeão Resgate no Plano Nível 3; Vice-campeão Viagem ao Centro da Terra Nível 3 e Prêmio Paulo Freire como equipe mais empenhada e solícita.

“É uma conquista de extrema importância, levando o IFF e a cidade de Macaé para o topo dos rankings nacionais e internacionais”, declarou o professor Gabriel Solino, coordenador do projeto Robótica para Competições. Ele informou que  as próximas ações do Clube de Robótica é a realização do planejamento para 2024 e organização do processo seletivo para novos membros.

A competição é um evento anual  organizado pelo Instituto TJR Torneio Juvenil de Robótica e tem como objetivo difundir a robótica e a computação, por meio da prática de aprendizagem e projetos para a produção de protótipos de robôs. Cada equipe enfrenta um dos desafios propostos para serem resolvidos por robôs autônomos, construídos por equipes com componentes a partir de 6 anos de idade e sem idade máxima.

Estudantes competidores:

Maíra Figueira Rocha