CAMPUS MACAÉ

Equipe de robótica é premiada em competição

por admin publicado 16/08/2023 10h58, última modificação 26/10/2023 15h59
Os estudantes participarão da etapa estadual no dia 02 de setembro.
Olimpiada robotica equipe macae

Oito alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF)  Campus Macaé ficaram em terceiro lugar na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no IFF Cabo Frio no dia 12 de agosto, último sábado. A equipe vencedora é composta por estudantes do curso Técnico de Automação Industrial do IFF  Macaé, que são Nichole Soares Correa Barros, Matheus Soares Correa Barros, Nickolas Simas Pessanha, Emilio Venicio da Silva, Arthur Nunes Pinheiro, Arthur Benício Abreu dos Santos, Gabriel Saldanha e Jorge Amado Segundo, todos eles bolsistas de iniciação científica do coordenador da Engenharia de Automação, professor Luiz Alberto Oliveira Lima Roque.
  “O terceiro lugar obtido pelos alunos do IFF-Macaé foi uma grande conquista, pois a competição regional da OBR tinha 39 equipes disputando os 4 primeiros lugares”, explicou o professor. A colocação os habilita a participar da etapa estadual da OBR, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 2 de setembro. A competição nacional ocorrerá no mês de outubro.
  A olimpíada ocorre anualmente e tem como objetivo divulgar a robótica, suas aplicações, possibilidades, produtos e tendências estimulando a formação de uma cultura associada ao tema tecnológico e proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia.