CAMPUS MACAÉ

Inauguração

Estação de monitoramento da qualidade do ar é instalada no Campus Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 01/06/2023 15h47, última modificação 01/06/2023 15h48
Inauguração acontecerá no próximo dia 5 de junho.
Inauguração estação de monitoramento do ar

O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense firmou parceria com a empresa Arke Energia para a instalação de uma Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar (EMQA). Os dados coletados pela Estação poderão ser acessados pelos pesquisadores do campus para fins acadêmicos.

A empresa disponibilizará vagas de estágio para estudantes e permitirá a realização de visitas técnicas à Usina Termelétrica Marlim Azul, que opera em Macaé. No mês de junho, será oportunizado aos docentes interessados, um treinamento sobre a operação da Estação. “A instalação e operação da Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar no Campus Macaé, oferecerá ao corpo docente, aos alunos e servidores do IFF diversas oportunidades de utilização dos dados gerados pela Estação nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”, destacou o professor Gabriel Mendez, representante do IFF na cooperação técnica.

Representantes da empresa estarão no Campus Macaé para a inauguração oficial da EMQA no próximo dia 5 de junho, às 16 horas. A estação encontra-se ao lado do restaurante do campus.

registrado em: