CAMPUS MACAÉ

Olimpíada

Estudante do Campus Macaé participa de Olimpíada Brasileira de Robótica

por Campus Macaé publicado 19/07/2022 10h27, última modificação 26/07/2022 15h15
Fase nacional da prova acontecerá em 5 de agosto.
OBR 2022-07-18 at 18.00.00.jpeg

O estudante do curso Técnico em Automação Industrial do Campus Macaé, Vinicius Zanella da Fonseca foi aprovado para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O exame final será próximo dia 5 de agosto, sexta-feira. Vinicius foi bolsista em projetos de pesquisa no laboratório de robótica.
 A OBR destina-se a todos os estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional e possui as modalidades teórica e prática. As atividades acontecem por meio de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil. Os estudantes podem participar de apenas uma das modalidades ou das duas, independentemente.
 Na modalidade teórica, da qual Vinícius participou, os participantes respondem questões que compõem a prova escrita preparada pela Comissão de Elaboração de Provas, formada por professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino. A prova é aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país. Os melhores alunos desta modalidade recebem medalhas de ouro, prata e bronze e de mérito, de acordo com o desempenho em nível nacional.

Saiba mais sobre a OBR na página oficial do evento.