CAMPUS MACAÉ

E-book

Estudante publica livro de poesia

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 20/08/2020 11h12, última modificação 20/08/2020 11h12
Autor cursa Técnico em Eletromecânica no Campus Macaé

Juan Philippe Alves lançou o e-book “Quando o sol se põe” na plataforma Amazon. De acordo com ele, todas as poesias do livro são sobre seus sentimentos, medos, anseios e algumas vezes sobre observações de pessoas ao seu redor no dia a dia. “Sinto sempre a necessidade de escrever pois acho que encontrei na poesia a melhor forma de me expressar”.

Ele começou a escrever em 2017 e ingressou no IFFluminense em 2018. Nessa época, relata que passou por dificuldades financeiras e psicológicas e começou a escrever com maior intensidade para dar vazão à vontade de falar.

Escolheu o IFF porque queria uma educação melhor para poder ter mais chances de realizar o seu sonho que é se formar na faculdade de Direito ou licenciatura em História. “No início deste ano, quando eu mais precisei de ajuda, todos do IFF me ajudaram e estiveram comigo, inclusive pessoas que eu nunca vi, senti que tinha encontrado uma família no IFF”.

O livro já alcançou a quarta posição na categoria de Poesia para Jovens e Adolescentes da Amazon. “Ainda estou um pouco assustado com as proporções que o lançamento do meu primeiro livro está tomando, fiz todo ele de forma independente e contando apenas com o apoio da minha namorada, Ana Beatriz e da minha mãe, mas já tenho planos de publicar um outro livro que será com contos baseados em uma fase não tão boa da minha vida. Este livro já está em andamento e prendendo lançar em breve”.

registrado em: ,