CAMPUS MACAÉ

Estudantes de Macaé participam de fase estadual da OBR

por admin publicado 05/09/2023 13h51, última modificação 26/10/2023 15h56
Olimpíada Brasileira de Robótica estimula o estudo na área.
Obr estadual iff macae

A equipe de robótica do Campus Macaé participou, no sábado, 2 de setembro, da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os estudantes do 3º ano do curso Técnico em Automação Industrial Nichole Barros Soares, Nickolas Simas Pessanha, Emilio Venicio da Silva e Arthur Nunes Pinheiro preparam um modelo de robô de salvamento, cujo objetivo é percorrer um circuito e realizar um resgate.

Mesmo sem terem conquistado premiação, a equipe voltou animada e empenhada em continuar desenvolvendo projetos na área de robótica. “Nós ficamos muito felizes em participar da competição e é muito importante o suporte que o IFF Macaé nos dá para estar em eventos desse tipo”, disse a estudante Nichole Soares.

Os bolsistas da área de robótica desenvolvem no dia-a-dia a montagem e programação de variados modelos. O próximo desafio da equipe coordenada pelo professor Luiz Roque é a competição entre os Institutos Federais que acontecerá em novembro.