CAMPUS MACAÉ

Estudantes de Macaé são medalhistas da Olimpíada de Matemática

por Valdênia Lins publicado 25/01/2022 09h43, última modificação 25/01/2022 09h43
Prata e bronze foram conquistados na 16º OBMEP.
16º OBMEP

Os estudantes Raisa Soares Estevao da Graça e  João Henrique Mendes da Costa, ambos do curso Técnico em Automação Industrial do Campus Macaé, conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze na 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova é um evento anual do qual participam escolas  públicas e privadas em todo Brasil com estudantes do 6º ano até o final do Ensino Médio. De acordo com o regulamento, os medalhistas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

O projeto é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática, a OBMEP oferece ao público em geral um site com materiais de estudo para a disciplina de matemática do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Acesse aqui o Portal do Saber.

registrado em: ,