CAMPUS MACAÉ

Literatura

Estudantes do Campus Macaé organizam exposições

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 22/06/2023 16h01, última modificação 22/06/2023 16h01
Obra literária e diversidade são temas dos trabalhos.
torto arado 1.jpg

- Foto: Foto: Valdênia Lins

Até o dia 28 de junho, os visitantes do Campus Macaé poderão apreciar duas exposições em andamento no campus. A primeira, localizada no hall de entrada do prédio principal, é “Frechas para Torto Arado”. Baseada na obra de Itamar Vieira Júnior, "Torto Arado", o local conta com objetos e cartazes que remetem ao livro. O material foi elaborado pelos estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Automação Industrial (turma 1001B) e em Eletrônica (turmas 1005A e 1005B) sob a supervisão da professora Língua Portuguesa e Literatura, Olívia Melo. “A cada bimestre, trabalho um livro novo com minhas turmas. Por causa dos atrasos da pandemia, estamos finalizando o 1º bimestre do ano letivo de 2023 e o livro escolhido para nos conduzir ao longo deste percurso foi Torto Arado", explicou ela.

A segunda exposição foi proposta pelo Núcleo de Estudos sobre Gêneros, Diversidade e Sexualidades (Nugedis) e tem como referência o mês do orgulho LGBTQIAP+. A instalação da exposição encontra-se no refeitório estudantil, onde o Núcleo também promoveu um festival de poemas nesta quarta-feira, 21 de junho. Os poemas podem ser lidos no perfil do Nugedis no Instagram.

Nugedis 2023-06-22 at 15.43.05 (1).jpeg