CAMPUS MACAÉ

Estudantes recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

por Campus Macaé publicado 23/03/2023 15h39, última modificação 23/03/2023 15h39
Campus Macaé obteve 8 medalhas na edição da OBA 2022.
oba imagem reduzida.png

- Foto: Foto: Arione Ferreira

O Campus Macaé realizou a cerimônia de entrega das medalhas obtidas por seus estudantes na 25º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Três estudantes receberam medalha de ouro: Bruno Silva Pereira, Spencer de Souza Garcia e Rodrigo da Costa Silva de Souza, três medalhas de prata foram conquistadas por Henrique Rocha Corga, Davi Fernandes Monteiro da Silva, Efraim Rodrigues de Brito e Pedro Rodrigues Faraj Ribeiro. A estudante Sophia Passos Gomes Ferreira de Vasconcelos obteve medalha de bronze. Todos os estudantes que participaram da OBA receberam certificado de participação.

A edição 2022 da Olimpíada obteve recorde de participação em todo país. A prova acontece anualmente e podem participar estudantes das escolas públicas e privadas que estejam cursando o Ensino Médio. Um dos objetivos da OBA é popularizar a astronomia entre os estudantes. O professor Alfredo Antunes é o responsável pela aplicação da prova no Campus Macaé.