CAMPUS MACAÉ

Estudantes recebem medalhas da Olimpíada de Astronomia

por Campus Macaé publicado 24/05/2022 10h32, última modificação 24/05/2022 10h32
Premiação da OBA de 2020 e 2021 ocorreu no dia 18 de maio.
Premiação OBA Macaé 18.05.2022.PNG

Estudantes na premiação da OBA com equipe do Campus Macaé. - Foto: Foto: Victor Barcelos - 18.05.2022

A cerimônia de premiação para os estudantes do Campus Macaé que receberam medalhas e certificados de participação nas edições 2020 e 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) aconteceu na última quarta-feira, 18 de maio, no auditório do campus. Dois estudantes receberam medalhas de ouro e quatro ficaram com a medalha de prata.

A prova da edição 2022 foi realizada no dia 20 de maio com uma participação maior de estudantes que nos dois anos anteriores. “Esse aumento expressivo na participação voluntária dos estudantes, é muito gratificante para nós educadores. E isso é muito importante para a melhora da divulgação científica em nosso país, pois são eles que irão propagar esses conhecimentos para além das fronteiras da instituição, auxiliando assim na construção de uma sociedade mais crítica, de modo a reduzir o negacionismo”, comentou o professor Alfredo Antunes, responsável pela aplicação da prova no Campus Macaé.

Ele também relatou os esforços preparatórios para a Olímpíada como o curso online realizado ano passado (disponível aqui) e os encontros que ocorreram este ano para discutir Astronomia e Astronáutica com os estudantes interessados. Saiba mais sobre a OBA no site oficial.

Medalhistas de ouro

David Oberdan Dias de Oliveira - 2020