CAMPUS MACAÉ

Eventos comemorativos nesta quarta

por admin publicado 14/10/2013 14h22, última modificação 18/12/2017 13h47
Na próxima quarta-feira, dia 16, serão realizados, no campus Macaé, a Quarta Cultural em comemoração ao Dia da Hispanidade e o lançamento da revista alternativa “Peibê”.

Na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, será realizada mais uma edição da Quarta Cultural no campus Macaé. Desta vez o tema do evento será “Dia de la cultura Espanõla”, em comemoração à data festiva de 12 de outubro para a Espanha, Dia da Hispanidade. Foi neste dia, em 1492, que Cristóvão Colombo chegou nas terras do continente americano. O evento contará com apresentações dos alunos, sob orientação da professora de Língua Espanhola, Angela Maciel.

Na quarta-feira acontecerá também o lançamento do Fanzine “Peibê”, resultado do projeto de extensão IFanzine, coordenado pelo programador visual do campus macaé, Alberto de Souza. O IFanzine tem o objetivo de promover este formato de revista, alternativo e amador, com a participação contínua da comunidade. É uma publicação de pequena tiragem e impressa artesanalmente, com conteúdos diversos, como histórias em quadrinhos, poesias, contos, crônicas, resenhas, colagens, desenhos, etc. Ao pé da letra, uma “revista de fã”.

“A ideia é que o leitor seja também um potencial colaborador, fundamentada no conceito 'faça você mesmo'”, comentou o programador visual. Estão previstas oficinas em parceria com professores em sala de aula, aproveitando a criatividade dos alunos. A edição de lançamento comemora o Dia Nacional do Fanzine, 12 de outubro, data atribuída ao lançamento do primeiro fanzine do Brasil, com o título “Ficção”, de Edson Rontani, em 1965.