CAMPUS MACAÉ

Ex-aluno do Campus Macaé lança quadrinho autoral

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 05/05/2023 13h54, última modificação 05/05/2023 13h54
Quadrinho independente "Cognição Eletrônica" será produzido em volumes.
Capa da revista Cognição Eletrônica

Capa da revista Cognição Eletrônica do Mestre dos Magros.

O estudante Gabriel Mira, conhecido como Mestres dos Magros, produziu uma série de quadrinhos intitulada “Cognição Eletrônica” cujo primeiro volume será apresentado em live neste domingo, 07 de maio. A publicação é independente, mesclando fantasia científica e ação. O primeiro volume da série possui 116 páginas, e pode ser adquirido no site do autor pelo custo de produção.

Em sua passagem pelo IFF Campus Macaé, o estudante participou como bolsista do projeto Fanzinoteca, tendo contribuído para a publicação do zine Peibê e ministrando oficinas de desenho. Segundo o autor, a passagem pela Fanzinoteca foi marcante para incentivar sua aptidão, surgida na infância, pois o contato com o universo das publicações independentes mostrou alternativas para exercer sua vêia autoral. Além de se dedicar aos quadrinhos, Gabriel trabalha como eletricista na cidade de Macaé.