CAMPUS MACAÉ

Expocit abre inscrições para projetos

por admin publicado 17/09/2012 10h00, última modificação 18/12/2017 13h46
A terceira Exposição de Ciência e Tecnologia do campus Macaé abre inscrições para projetos de alunos do ensino fundamental, médio e técnico do estado do Rio de Janeiro.

Estão abertas as inscrições para projetos a serem apresentados na 3ª Expocit do campus Macaé. A Exposição de Ciência e Tecnologia. é um movimento de incentivo aos jovens do ensino fundamental, médio e técnico do estado do Rio de Janeiro no desenvolvimento de projetos científicos nas mais diversas áreas das ciências e engenharia.

A terceira edição do evento será realizada entre os dias 07 e 09 de novembro de 2012. Os projetos devem ser inscritos pelo site expocit.blogspot.com.br, com preenchimento de formulário, até o dia 19 de outubro. Será necessário o resumo simples (com no máximo 2000 caracteres) e o plano de pesquisa do projeto, além de informações dos alunos, da escola onde o projeto é desenvolvido e do professor orientador.

Todos os projetos finalistas da 3°EXPOCIT serão premiados e credenciados para feiras e mostras da área realizadas no Brasil. Os autores dos trabalhos concorrerão também a duas bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) por 12 meses, para dois estudantes do ensino médio de escola pública que mais se destacarem.