CAMPUS MACAÉ

Grupo de teatro vai apresentar espetáculo

por admin publicado 06/04/2015 14h30, última modificação 18/12/2017 13h46
“Confissões de Adolescentes” será apresentado no campus Macaé, no dia 8 de abril, às 14h, e é fruto do trabalho do grupo teatral Manicômio, formado por alunos do EMI.

A peça teatral “Confissões de Adolescentes” é fruto do trabalho do grupo Manicômio, formado por alunos do Ensino Médio Integrado do campus Macaé. Este é o segundo grande espetáculo do grupo, o primeiro foi “Instituto Maravilha”, apresentado em dezembro de 2013.

Criado há dois anos, o grupo Manicômio tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos interessados na arte teatral. “O Teatro na escola, além de propiciar o acesso à cultura e o gosto pela arte, pode contribuir na formação do aluno de maneira humanizada, apoiando no aperfeiçoamento de diversos campos do saber, tais como interpretação, leitura, expressão, socialização, criticidade, imaginação, criatividade, entre outros”, comenta a coordenadora do grupo, a professora Clarice Terra. Ela enfatiza, ainda, que no teatro trabalha-se com liberdade de expressão e são discutidos coletivamente temas de interesse do grupo.

O espetáculo, que será apresentado no dia 8 de abril, às 14h, no auditório do campus Macaé, traz questões que fazem parte da vida dos adolescentes e, por isso, utiliza a linguagem coloquial. A criação é coletiva e inspirada no texto homônimo de Maria Mariana.