CAMPUS MACAÉ

Inclusão será tema de roda de conversa no IFF Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 05/09/2024 19h57, última modificação 05/09/2024 19h57
Evento acontecerá no dia 11 de setembro, no auditório do Campus Macaé.
setembro verde.jpg

“Inclusão fica, Capacitismo sai!” é o tema que será abordado na roda de conversa no próximo dia 11 de setembro, às 10h, no auditório do Campus Macaé. A atividade é obrigatória para os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio e aberta a demais interessados.

O evento marca o Setembro Verde, mês da luta da pessoa com deficiência, e contará com a participação do estudante de Eletromecânica do Campus Macaé, David Leite, do estudante do curso de  Meio Ambiente do Campus Macaé, Erick Gouvea, e do professor doutor Décio Guimarães, do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense. Os convidados falarão sobre suas experiências como Pessoas com Deficiência (PCD). O professor Décio possui pesquisas que compreendem, entre outras áreas, as de Educação Especial, Práticas Inclusivas, Educação em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos.