Notícias
Edital
Iniciado processo de escolha para coordenações do Campus Macaé
O Campus Macaé publicou o edital para o processo de escolha de coordenadores de curso. Serão eleitos novos coordenadores para os cursos técnicos e graduações. As inscrições para os candidatos iniciam no dia 29 de fevereiro e prosseguem até 05 de março.
De acordo com a retificação do edital, poderá candidatar-se o servidor efetivo que tenha tido, nos últimos 12 meses, registro de exercício na Coordenação do Curso pleiteado, desde que não seja membro da Comissão Eleitoral e que se enquadre em, pelo menos, uma das seguintes situações: menos, uma das seguintes situações: ministrar disciplina vinculada à Coordenação de Curso ou possuir formação superior em Educação ou na área do curso, e experiência comprovada em magistério no mesmo nível/modalidade do curso.
A homologação dos candidatos acontecerá no dia 13 de março e a campanha poderá acontecer entre os dias 14 e 18 de março. A votação será on-line nos dia 19 e 20 de março.
Poderão votar em cada coordenação servidores que tenham ministrado aulas ou atuado na correspondente coordenação de curso nos últimos 12 meses, e todos os estudantes com matrícula regular ativa no curso. Servidores receberão o link no e-mail institucional e estudantes o receberão através do e-mail cadastrado no Registro Acadêmico do Campus, que deve estar atualizado.
O mandato de um coordenador de curso é de dois anos, podendo ser reconduzido em nova eleição. A Coordenação de Curso tem como objetivo promover o processo de ensino-aprendizagem, planejando atividades educacionais e supervisionando as ações de sua equipe.
O edital com todas as informações sobre o processo está disponível no Portal de Seleções.