CAMPUS MACAÉ

Prova

Inscrições abertas para a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física no Campus Macaé

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 05/04/2017 09h01, última modificação 11/04/2017 13h49
A prova da primeira fase acontecerá no Campus Macaé do IFFluminense no dia 11 de maio, nos turnos da manhã e da tarde.
Olimpíada Brasileira de Física 2017

Evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física com o apoio do CNPQ.

O Campus Macaé participará da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2017. Podem participar estudantes do primeiro ao quarto ano do Ensino Médio e do 8.º e 9.º ano do Ensino Fundamental. Os alunos interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui  até o dia 07 de maio. A prova da primeira fase acontecerá no dia 11 de maio e poderá ser feita tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

O estabelecimento de ensino que participar da etapa inicial terá automaticamente inscritos para a segunda fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da OBF. A Comissão Estadual premiará os melhores colocados na segunda fase. Os estudantes que mais se destacarem em nível nacional representarão o país em olimpíadas internacionais. Veja o regulamento aqui

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail obfcampusmacae@gmail.com.