CAMPUS MACAÉ

Inscrições para aulas de Capoeira de Angola

por admin publicado 05/07/2013 16h08, última modificação 18/12/2017 13h46
Inscrições gratuitas na Direção de Ensino para servidores e alunos. Aulas às quartas de 16h às 18h e sextas de 18h às 19h30min com os professores Sálvio e Gustavo, na sala de artes.

Alunos e servidores interessados em praticar capoeira de Angola podem se inscrever na Direção de Ensino. As aulas fazem parte de um projeto de extensão e serão ministradas às quartas, de 16h às 18h, e às sextas, de 18h às 19h30min, pelos professores Sálvio Maranhão, do Instituto Federal Fluminense (IFF), e Gustavo Peninha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Capoeira de Angola é caracterizada por movimentos mais lentos e mais próximos ao solo. É um esporte e uma atividade cultural que contém elementos da luta, do jogo, da dança e do teatro.