CAMPUS MACAÉ

IV Seminário sobre Ecotoxicologia

por admin publicado 11/11/2015 12h35, última modificação 18/12/2017 13h45
Evento acontece até o próximo dia 12 e reúne importantes pesquisadores da área. Abertura contou com palestra sobre a trajetória da Ecotoxicologia no Brasil.

Foi aberto nesta terça-feira (10/11/2015), o IV Seminário sobre Ecotoxicologia. O evento, realizado pelo Instituto Federal Fluminense em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, prossegue até o próximo dia 12.

Segundo a professora da UFRJ, Laura Weber, uma das organizadoras do evento, o objetivo é reunir pesquisadores para criar um grupo de pesquisa interinstitucional. Além disso, oportuniza aos alunos uma participação em um evento que considera as questões ambientais, permitindo o intercâmbio de ideias entre eles. “Estamos surpresos em ver os calouros da licenciatura e bacharelado em Biologia participando como ouvintes e também na execução do evento”, disse ela.

A palestra de abertura foi proferida pelo Dr. Pedro Zagatto que falou sobre a trajetória da Ecotoxicologia no Brasil, da qual participou ativamente. Ele possui formação básica em Ciências Biológicas, realizou o Mestrado e o Doutorado, na área de Ecotoxicologia Aquática, no Centro de Ciências Ambientais da Universidade de Metz França e foi diretor-presidente-fundador da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia SETAC do Brasil.

Veja a programação completa no site do evento, clicando aqui.

(publicado em 11/11/2015)