CAMPUS MACAÉ

Laboratórios permitirão mais aulas práticas

por admin publicado 24/02/2015 12h20, última modificação 18/12/2017 13h46
Para o curso de Eletrotécnica na modalidade Proeja, os novos professores e a adequação dos laboratórios aumentarão o número de aulas práticas. Curso passará por outras mudanças em 2016.

Segundo o coordenador do curso de Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), professor Henrique Ressiguier, o próximo ano letivo trará melhorias para os alunos. Novos professores foram contratados e os laboratórios foram equipados para permitir um maior número de aulas práticas. Além disso, a experiência dos professores no mercado de trabalho também é mais um ponto positivo para os alunos.

“No próximo período letivo, vamos enfatizar as fontes alternativas de energia, como a solar e a eólica. Faremos mais visitas técnicas, que são importantes para o currículo do aluno, pois as empresas emitem certificados de participação”, disse ele.

Henrique informou que está em andamento um projeto de modificar o curso de Eletrotécnica. No novo formato, o aluno receberia uma certificação ao término de cada ano, valorizando o tempo do aluno na escola. “Muitos dos nossos alunos já atuam no mercado e precisam de uma qualificação para conseguir melhorias salariais”, afirmou. O edital com o novo formato deverá sair a partir do ano letivo de 2016.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 02/03/2015)