CAMPUS MACAÉ

Bolsa

Lançado edital para projetos do Programa Jovens Talentos

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 08/03/2024 11h41, última modificação 08/03/2024 11h41
Por meio da Faperj, são ofertadas 24 bolsas para os projetos do Campus Macaé.
edital - 1080x1080 (palavra-chave).jpg.png

Servidores em efetivo exercício e que tenham título de mestre podem apresentar propostas para o Programa Jovens Talentos no IFF Macaé. As propostas abrangem o Laboratório IF Maker, Clube de Astronomia, Núcleo de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas e vagas de ampla concorrência. O prazo para a inscrição de projetos é até o dia 24 de março via e-mail. Cada coordenador pode apresentar no máximo duas propostas. O resultado da seleção de projetos será divulgado no dia 05 de abril.

Os projetos aprovados permitirão a concessão de bolsas para os estudantes, cuja seleção acontecerá entre 08 e 24 de abril. O programa é voltado para alunos na faixa etária de 15 a 18 anos. No edital é possível consultar as vagas e regras para cada modalidade das bolsas no valor de R$ 300,00 com vigência de 01 de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2025.

Os recursos do Programa Jovens Talentos são oriundos da  Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).  A distribuição inicial das bolsas garantirá o mínimo de 01 bolsa a cada projeto selecionado e classificado

dentro do número de bolsas disponíveis, respeitando a ordem de classificação dos aprovados.

Acompanhe todas as publicações referentes a este edital no Portal de Seleções.