CAMPUS MACAÉ

MACAÉ é primeiro lugar em concurso de REDAÇÃO

por admin publicado 21/09/2009 15h00, última modificação 18/12/2017 13h42
Campus Macaé conquistou o primeiro lugar no III Concurso de Redação do Espaço Cultural José Carlos de Barcellos. Os três primeiros colocados receberam prêmios, no último dia 18.

A aluna Haydda Manolla Chaves da Hora, do segundo período do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Macaé do IF Fluminense, ficou com a primeira colocação.

O concurso foi intitulado “Jurubatiba 11 Anos. O Parque que temos. O Parque que queremos!” e teve como objetivo estimular a reflexão acerca da importância socioambiental da Restinga de Jurubatiba, com ênfase na conservação da biodiversidade e na valorização da cultura popular local.

O lançamento aconteceu no 11º Aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurabatiba – PARNA Jurubatiba, em abril de 2009, estimulando alunos e professores das escolas da região a pensar na Restinga de Jurubatiba em termos de alternativas presentes e/ou futuras que auxiliem a efetiva implantação do Parque Nacional.

A mobilização, articulada pelo Espaço Cultural José Carlos de Barcellos (E.C.J.C.B.), com o apoio do ICMBio, da Prefeitura Municipal de Quissamã, da UFF, da ONG Ecoanzol, e do IF Fluminense, contemplou redações que apreciaram de forma crítica o processo de criação e o atual estágio de implantação do Parque, apontando estratégias para reforçar a consolidação da Unidade de Conservação. Alunas da Escola Estadual Visconde de Quissamã obtiveram o segundo e o terceiro lugar no Concurso.

— registrado em: