CAMPUS MACAÉ

Notícias

Diversidade

Nugedis Macaé promove festival de poesia e ilustração

por Campus Macaé publicado 18/05/2022 11h47, última modificação 18/05/2022 11h47
Ação marcou o dia de combate a LGBTfobia.
post noticia nugedis.jpg

 O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade do IFFluminense do IFF Campus Macaé (Nugedis), em parceria com os projetos Fanzinoteca, Literatura em Expansão e Nutrição IFF, promoveu, neste 18 de maio, um festival de poesia e ilustração em alusão ao dia de combate à LGBTfobia. O evento aconteceu no refeitório do campus, no intervalo matinal. 

 Os participantes apresentaram poemas e ilustrações autorais ligados à temática. Também foram sorteados livros e premiados os melhores trabalhos. A equipe produziu um zine com os textos e ilustrações especialmente para o evento que pode ser acessado clicando aqui.

 O dia 17 de maio foi escolhido como dia internacional de combate à homofobia por ter sido a data na qual a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), no ano de 1990. 

 No IFFluminense, os Núcleos de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) são núcleos permanentes de pesquisa e estão presentes em todos os campi. Em Macaé, atualmente é coordenado pela professora Olívia Melo Fonseca.