CAMPUS MACAÉ

Sorteio

O primeiro curso do Programa Autonomia e Renda Petrobras tem 1534 inscritos

por Divulgação publicado 20/09/2024 09h45, última modificação 20/09/2024 09h45
Seleção será por sorteio eletrônico, que acontece nesta sexta-feira (20).
petrobras2024-09-20 at 09.31.47.jpeg

O Programa Autonomia e Renda Petrobras, uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto Federal Fluminense, teve 1534 inscritos para o curso de Formação Inicial e Continuada - FIC em Auxiliar de Serviços Diversos.
  O processo de seleção será por meio de sorteio eletrônico nesta sexta-feira (20), às 16h, com transmissão pelo Canal Oficial da FAIFSUL, no Youtube, no link youtube.com/@FAIFSul.
  O resultado do sorteio será divulgado no dia 24 de setembro no site: faifsul.org/estudantes.
Os classificados deverão fazer a matrícula no campus Macaé nos dias 26, 27 e 30 de setembro, das 15h às 19h o. O curso iniciará no dia 14 de outubro no campus Macaé.

Sobre o curso
  O edital ofertou 40 vagas para o curso de Auxiliar de Serviços Diversos, no Campus Macaé.
  O curso será presencial e destinado a pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica, de baixa renda e sem vínculo formal de emprego, priorizando grupos minorizados, tais como mulheres; pessoas com deficiência; pretos; pardos; pessoas
transgêneros; travestis; indígenas; quilombolas; refugiados.

Sobre o Programa Autonomia e Renda Petrobras
  O Programa Autonomia e Renda Petrobras é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul), cujo objetivo é ampliar oportunidades de trabalho a pessoas residentes nas áreas de abrangência das operações da Petrobras, por meio da oferta de cursos gratuitos e bolsas
para capacitação em nível técnico e qualificação profissional.
  Nos próximos quatro anos, a Petrobras investirá cerca de R$ 130 milhões na formação de profissionais para o setor de Óleo e Gás de 30 municípios situados em Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em caso de dúvidas, acesse o portal www.autonomiaerenda.com.br

registrado em: