CAMPUS MACAÉ

Pesquisa e extensão em foco

por admin publicado 14/02/2014 13h10, última modificação 18/12/2017 13h46
Projetos e pesquisas de extensão são tema de mesa redonda na atividade do projeto Reformulando, realizada na última quarta-feira, 12 de fevereiro, no campus Macaé.

Na última quarta-feira, dia 12, foi realizada a mesa redonda “Pesquisa, Extensão e Inovação no IFF Campus Macaé”, uma atividade do Projeto Reformulando. Participaram o diretor geral, Paulo Rogério, o diretor de inovação, pesquisa e extensão, Jader Lugon, o pró-reitor de pesquisa e inovação, José Augusto, a pró-reitora de extensão e cultura, Paula Aparecida, o coordenador de inovação, pesquisa e intercâmbio internacional, Luiz Roque, e o professor de direito, Augusto Miranda.

Sobre o desenvolvimento da diretoria de inovação, pesquisa e extensão, Jader citou projetos de extensão que são realizados atualmente, projetos de pesquisa e oportunidades dos órgãos de fomento. Destacou o edital do MEC/SETEC/CNPq, de 2013, para Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica, que contemplou as projetos do IF Fluminense, sendo um do campus Macaé. Além disso, apresentou as novas instalações da DIPE no espaço onde funciona, hoje, o Registro Acadêmico.

Já o pró-reitor, José Augusto, ressaltou que são poucos os projetos geralmente submetidos, mas que isso não se deve à falta de recursos, pois o instituto dispõe de recursos para eventos nacionais e internacionais destinados a servidores e alunos.