CAMPUS MACAÉ

Polícia Militar realiza formaturas do Proerd em parceria com o Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 06/07/2017 11h25, última modificação 06/07/2017 11h25
Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas, iniciativa do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, foram realizadas na quarta-feira, dia 5 de julho.
IMG-20170706-WA0013.jpg

Formatura do Proerd, programa de iniciativa da Polícia Militar, no auditório do Campus Macaé.

Na última quarta-feira, 5 de julho, o 32º Batalhão da Polícia Militar realizou mais duas cerimônias de formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd.  O evento ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, no auditório com Campus Macaé, e contou com a participação de autoridades do município e do Coral da Escola Estadual Municipalizada Jacira Tavares Durval.

O Proerd tem como base o programa “Drug Abuse Resistence Education”, criado nos Estados Unidos em 1989. Chegou ao Brasil em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e é desenvolvido nas escolas públicas e particulares na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Policiais treinados propõem atividades interativas, visando estimular os estudantes a resolverem problemas do dia a dia e a se manterem distante das drogas e da violência.

Também participaram os estudantes das escolas: E. M. Edson Moreira Daflon; Ciep 455 Municipalizado Maringá; E. M. Professor Antônio Álvares Parada; E. M. Lions, E. M. Sandra Maria de Araújo Franco; E. E. Municipalizada Jacura; C. E. M. Coquinho.

registrado em: , ,