CAMPUS MACAÉ

Prêmio Jovem Cientista no câmpus Macaé

por admin publicado 13/05/2013 15h22, última modificação 18/12/2017 13h46
Câmpus vai receber equipe do Prêmio Jovem Cientista no dia 29 de maio para divulgação da iniciativa e esclarecimentos aos alunos interessados em participar.

A Equipe do Prêmio Jovem Cientista estará presente no auditório do câmpus Macaé, no dia 29 de maio, às 14h, para fazer divulgação e distribuição de seu material e esclarer os alunos sobre como participar. O Prêmio Jovem Cientista reconhece estudantes e pesquisadores que propõem soluções inovadoras para os principais desafios brasileiros.

Criado em 1981 pelo CNPq, é hoje uma parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. É aberto a estudantes do Ensino Médio, estudantes do Ensino Superior, Mestres e Doutores. Neste ano, o tema do Prêmio é “Água, Desafios da Sociedade” e as incrições vão até 30 de agosto.

Segundo a servidora Michelle Catunda, da Diretoria de Pesquisa e Extensão, a atividade é uma ação do projeto “Difusão da Ciência: Uma Estratégia para Incentivar a Criatividade entre os Jovens”. “Esperamos que essa iniciativa seja o primeiro passo para estimular os jovens a se interessarem pela descoberta da ciência”, disse ela.