CAMPUS MACAÉ

Notícias

Processo Seletivo

Processo seletivo para cursos de nível médio: matrícula dos reclassificados acontece nos dias 29 e 30 de março

por Registro Acadêmico Macaé publicado 30/03/2022 08h56, última modificação 30/03/2022 08h56
Candidatos devem verificar com atenção a documentação a ser enviada.
reclassificação.png

 Os candidatos convocados na listagem da primeira reclassificação do Processo Seletivo para os cursos de Ensino Médio Integrado, Técnicos Subsequentes e Proeja devem realizar matrícula nos dias 29 e 30 de março, no site selecoes.iff.edu.br, de acordo com as instruções do edital correspondente, sendo cada interessado responsável pela leitura e conhecimento.

 É necessário conferir a relação dos documentos exigidos e a forma de envio, pois a falta de qualquer um dos itens mencionados impedirá automaticamente que a matrícula seja efetivada.

 A seguir, o setor de Registro Acadêmico listou os erros mais comuns que acarretam em indeferimento:
- falta de algum dos documentos básicos, como documento de identificação com foto, CPF, certidão civil (nascimento ou casamento), histórico escolar completo ou declaração de conclusão do nível mínimo de ensino (guias de transferência e outros que não declaram a conclusão do nível de ensino fundamental ou médio não são válidos), quitação eleitoral para maiores de 18 anos (disponível em (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral) e quitação militar, se do sexo masculino;
- documentos fora do período de validade, ou seja, vencidos, especialmente os vencidos antes do período pandêmico.

 Os candidatos cotistas devem ter atenção quanto:
- aos documentos pertinentes à cada modalidade de cota (verificar o Anexo VII);
- ao anexo VIII, pois o envio da declaração de cota é obrigatório para todas as cotas, independendo de ser ou não racial.

 É fundamental que estejam alerta ao e-mail cadastrado na inscrição, para o qual serão encaminhadas as informações sobre o concurso. Os candidatos devem também verificar a caixa de "spam" ou "lixo eletrônico".

 Conforme previsto no cronograma, após o prazo de matrícula, todos os convocados precisam verificar as orientações e datas para o envio de documentação complementar.

Acesse a convocação da 1º Reclassificação para Nível Médio.

Convocação para 1º Reclassificação modalidade Proeja.