CAMPUS MACAÉ

Professor é premiado na Feira Brasil Offshore

por admin publicado 25/06/2013 12h05, última modificação 18/12/2017 13h47
Professor do câmpus Macaé é premiado na Feira Brasil Offshore, pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo, e participará de evento nos Estados Unidos.

O professor do câmpus Macaé, Alexandre Nunes Barreto, conquistou o prêmio de melhor trabalho na categoria doutorado durante a Feira Brasil Offshore, na competição promovida pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo – SPE. A seleção contempla os melhores projetos nas categorias de graduação, mestrado e doutorado.

Seu trabalho estuda a complexidade de sistemas com aplicações para estimativas de permeabilidade hidráulica, desenvolvido no Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo da Universidade Estadual do Norte Fluminense – LENEP/UENF. O projeto competiu com pesquisadores de universidades de todo o país e em setembro o professor participará de outro evento promovido pela SPE, junto com os demais vencedores, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Na categoria mestrado, a vencedora foi Ivana Flores Luthi, da Unicamp, com o trabalho sobre a caracterização de parafina no óleo. O prêmio da graduação foi para o representante da USP, Alan Junji Yamaguchi, com seu estudo númerico do processo de separação óleo-água.