CAMPUS MACAÉ

Eleições IFF 2023

Professora Aurea Sugai é eleita diretora-geral do Campus Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 07/12/2023 16h26, última modificação 07/12/2023 16h26
Posse da nova gestão acontecerá em abril de 2024.
Aurea eleita 2023-12-07 at 16.08.52.jpeg

Nesta quarta-feira 6 de dezembro, as unidades do Instituto Federal Fluminense escolheram seus diretores-gerais e reitor da instituição. No Campus Macaé foi eleita para a Direção-Geral com 42,16% dos votos, a professora Aurea Yuki Sugai. Ela deverá assumir o mandato de 4 anos no início de abril de 2024.

“Gostaria de agradecer ao apoio e confiança que técnicos, docentes e alunos depositaram em nossa chapa. Recebemos muitas contribuições na construção das propostas e foi muito enriquecedor conhecer melhor os setores e pessoas que fazem parte dessa comunidade. Estamos ansiosos para iniciar a transição e a gestão de fato desse campus, sempre contando com a participação de todos da comunidade, reforçando a importância do diálogo e da integração entre todos os setores do campus. Desde já, voltamos a convidar a comunidade a dar sugestões e críticas, para que juntos possamos semear a mudança em nosso campus”, declarou Aurea.

Com formação em Engenharia de Alimentos e Ciências Biológicas e doutorado em Engenharia Química, a professora é servidora do Instituto Federal Fluminense desde 2014. Foi coordenadora de Inovação, Pesquisa e Intercâmbio Internacional e atualmente ocupa a Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão do Campus Macaé.

Os eleitores do Instituto Federal Fluminense elegeram como reitor o professor Victor Barbosa Saraiva, atual diretor-geral do Campus Cabo Frio.