CAMPUS MACAÉ

E-book

Professores do IFF participam de livro sobre ensino de Arte

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 18/11/2020 15h49, última modificação 26/11/2020 13h22
Obra digital apresenta conjunto de artigos sobre a disciplina na Educação Profissional.
Livro ensino de arte

O professor Hélio da Silva Júnior, do Campus Macaé, foi um dos organizadores do e-book “Ensino de Arte na Educação Profissional: Práticas Pedagógicas no Ensino Médio Integrado”, editado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). O livro reúne artigos de autores de vários Institutos Federais e trata das expressões de arte em audiovisual, música, artes visuais, dança e teatro. Dentre os representantes do IFFluminense, além do professor Hélio, que participa com artigo sobre música, a professora Clarice Cruz Terra, atualmente no Campus Cabo Frio, também é autora de um artigo que fala sobre uma “aula viva” ocorrida quando era docente no Campus Macaé.

De acordo com Hélio, as experiências apresentadas na publicação mostram as diferentes realidades do ensino no país e contribuem para que as fronteiras entre os Institutos sejam cada vez menores. Ele informou que a parceria com a professora Cristine Xavier, que coordenou a execução da obra, continua e já há outro projeto em andamento.

O livro está disponível para download.