Notícias
Eu leio, eu escrevo
Professores treinam alunos para redação do Enem
Temas escolhidos convidam à reflexão sobre atualidade.
O projeto “Eu leio, eu escrevo” dos professores de Língua Portuguesa Rita Brison, Simone Daumas e Mauro Santana propõe, periodicamente, um tema da atualidade para o desenvolvimento de uma dissertação argumentativa. O texto é corrigido e comentado pelos professores de acordo com as normas exigidas pelo Enem.
Para provocar a reflexão sobre o tema, são sugeridos textos e vídeos. Segundo a professora Rita, a adesão ao projeto é livre e o contato é feito online, através da página no Facebook e por e-mail. Os interessados fazem contato na página, as propostas são divulgadas, os textos enviados e devolvidos via e-mail.
“Todos os nossos alunos do Ensino Médio acabam fazendo o Enem, que requer um tipo de redação muito específico. Com o projeto, damos uma atenção individualizada àqueles que apostam que isso vai fazer a diferença”, disse Rita.
O projeto também faz alguns encontros presenciais. No primeiro encontro foram realizadas dinâmicas sobre o que é escrever. Parar o segundo encontro, que está sendo programado, a temática será a importância da tese para a produção do texto.
Comunicação Social do campus Macaé