CAMPUS MACAÉ

Resultado

Programa Autonomia e Renda Petrobras publica lista de classificados para o curso Auxiliar de Serviços Diversos

por Divulgação Petrobras publicado 24/09/2024 17h02, última modificação 24/09/2024 17h02
Os candidatos classificados devem realizar matrícula nos dias 26, 27 e 30 de setembro, das 15h às 19h, no Registro Acadêmico do IFF Macaé, apresentando documentação conforme edital.
petrobras2024-09-24 at 09.19.34.jpeg

O Programa Autonomia e Renda Petrobras, uma iniciativa da Petrobras em parceria com o IFFluminense, publicou a lista de candidatos classificados para o curso de Formação Inicial e Continuada - FIC em Auxiliar de Serviços Diversos. O resultado da seleção pode ser acessado no site https://www.faifsul.org/estudantes/.
Para esse primeiro curso, foram ofertadas 40 vagas destinadas a pessoas sem vínculo formal de emprego e de baixa renda, priorizando mulheres, pessoas transgêneros, transexuais ou travestis, indígenas e quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos, moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras.

Matrícula
Os candidatos classificados devem realizar matrícula nos dias 26, 27 e 30 de setembro, das 15h às 19h, no setor de Registro Acadêmico, conforme orientações do edital N° 106, DE 04 DE SETEMBRO DE 2024.
No ato da matrícula, devem ser apresentadas as cópias dos seguintes documentos:
I – ficha de matrícula - ANEXO II;
II - documento de identidade válido e oficial com foto (frente e verso);
III - cartão de Inscrição de Pessoa Física (CPF), quando não estiver identificado no documento de identidade;
IV - comprovante de endereço/residência ou declaração de residência, conforme modelo a ser publicado com o resultado final;
V - comprovante de escolaridade mínima, conforme item 5.2 deste Edital;
VI – declaração de Autorização de uso de imagem, voz e nome - ANEXO III A e B;
VII - certidão de registro civil de nascimento ou casamento;
VIII - uma foto 3x4, recente e de frente;
IX - cartão/comprovante de conta bancária (conta corrente), registrada no CPF do próprio candidato;
X - comprovação de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo (R$ 706,00), conforme estabelecido no item 5.1.2 - ANEXO I deste Edital;
XI - os candidatos às outras ações afirmativas deverão apresentar os documentos listados nos itens I a X deste item e os demais documentos comprobatórios de acordo com o tipo de grupo a que concorrem:
a) APP (Pretos e Pardos) - autodeclarar-se como Preto ou Pardo, conforme ANEXO IV.
b) AM (Mulheres) - autodeclarar-se como Mulher, conforme ANEXO IV.
c) AIQ (Indígenas e Quilombolas) - autodeclarar-se como Indígena ou Quilombola, conforme ANEXO IV.
d) APCD (Pessoas com deficiência) - laudo médico comprobatório, atestando a espécie e o grau de deficiência, nos termos do art. 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID – 10 ou CID – 11).
e) APT (Pessoas Transgêneros, transexuais ou travestis) - autodeclarar-se como transgênero, transexual ou travesti, conforme ANEXO IV.
f) APR (Pessoas Refugiadas) - Certidão de refugiado expedida pelo governo brasileiro.

Sobre o curso
O curso Auxiliar de Serviços Diversos é ofertado na modalidade Formação Inicial e Continuada - FIC, voltado para quem completou o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).
Terá início em 14 de outubro, com duração de três meses e aulas presenciais à tarde, de segunda a sexta-feira, e pela manhã ou à tarde, aos sábados.
Os estudantes receberão auxílio para permanência no valor de R$ 660,00 mensais durante todo o curso. Para mulheres com filhos de até 12 anos incompletos, ou seja, 11 anos e 11 meses de idade, o valor da bolsa será de R$ 858,00 mensais. Para garantir o recebimento da bolsa, o estudante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência mensal no curso, bem como para obter o certificado após a conclusão do curso.

Sobre o Programa
O Programa Autonomia e Renda Petrobras é uma parceria da Petrobras com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e com a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul), que visa ofertar, a nível nacional, cursos gratuitos de formação profissional nos níveis técnico subsequente ao ensino médio e de qualificação profissional relacionados ao eixo tecnológico de controle e processos industriais.
O Programa visa ampliar a oportunidade de trabalho e transformar a vida dos participantes, proporcionando melhores condições de empregabilidade, qualidade de vida e autonomia financeira. Os cursos serão oferecidos em municípios dos Estados de Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Veja mais em
www.autonomiaerenda.com.br.

registrado em: ,