CAMPUS MACAÉ

Projeto de extensão é premiado em concurso

por admin publicado 04/10/2013 12h10, última modificação 18/12/2017 13h46
Aluno do campus Macaé é premiado em concurso com o projeto “Slackline: uma fita como ponte para a educação através da aventura” e ficou em terceiro lugar.

O aluno Matheus Vidal, do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Automação, do Campus Macaé, foi premiado nessa quinta-feira, dia 3, na VIII Semana de Tecnologias, evento promovido pelo colégio Castelo, em Macaé. O estudante participou do concurso Jovem Inovador com o projeto de extensão do qual é bolsista, “Slackline: uma fita como ponte para a educação através da aventura”, e ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Médio.

Como objetivo, o projeto busca demonstrar a importância do conhecimento de conceitos da física para a prática desse esporte, e, com isso, fazer com que os jovens identifiquem que há aplicabilidade, no dia a dia, do que é visto em sala de aula. A atividade é orientada pela servidora Suéllen Chrisóstomo, co-orientada pela servidora Michelle Catunda e tem o patrocínio da Fundação CECIERJ. Participa, também como bolsista, o aluno Caio Fábio, do 3º ano do Ensino Médio.

Slackline é um esporte de equilíbrio que consiste em andar e fazer manobras sobre uma fita elástica presa entre dois pontos fixos. Afirma-se que a prática traz benefícios para a saúde física e mental, como concentração, paciência, coordenação dos movimentos, capacidade de superar dificuldades, velocidade de reação, entre outros. Essa atividade de aventura vem sendo aprimorada e tem conquistado adeptos do mundo inteiro.

O projeto foi apresentado também na Feira de Novos Cientistas do Colégio Casulo, em Rio das Ostras, no dia 26 de setembro. Outras participações estão previstas para este mês, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Macaé e de Rio das Ostras, e em novembro, na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – FECTI.

Publicado em 04/10/2013