CAMPUS MACAÉ

Projeto é destaque em evento do município

por admin publicado 24/10/2013 12h15, última modificação 18/12/2017 13h47
Projeto de Slackline foi apresentado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Macaé e demonstrou aos alunos como a atividade pode envolver educação e esporte.

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, a equipe do projeto de extensão “Slackline: uma fita como ponte para a educação através da aventura” participou da Semana Nacional  de Ciência e Tecnologia em Macaé. A demostração do esporte foi realizada na praia do Pecado e contou com a presença dos alunos da escola AMADA – Associação Macaense do Deficiente Auditivo.

Os estudantes também participaram da atividade e andaram sobre a fita utilizada no exercício, sendo guiados pelos bolsistas do projeto, alunos do IF Fluminense, Matheus Vidal e Caio Fábio. “A prática do Slackline envolve a parte física e biológica do corpo, e trabalha o equilíbrio e a concentração”, comentou Matheus.

Segundo o coordenador acadêmico da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Macaé, Meynardo Rocha, a Semana é uma oportunidade para buscar iniciativas que culminem em projetos de inovação e popularização da ciência. “Queremos trabalhar a criação do diálogo entre o poder público municipal, universidade e iniciativa privada, para popularizar a ciência de uma forma lúdica e séria”, disse o coordenador. Ele explicou, ainda, que há um compromisso da atual subsecretaria para a criação do Parque Científico e Tecnológico da cidade.

Sobre o Slackline, especificamente, Meynardo ressaltou que o projeto veio ao encontro do tema do evento deste ano. “É uma reflexão sobre saúde e esporte”, afirmou. A atividade tem sido apresentada nas escolas da rede pública e privada da região e em eventos abertos à comunidade. A próxima apresentação da equipe acontecerá na inauguração do laboratório de pesquisa e Inovação em Ciências do Esporte, da UFRJ, no próximo dia 30, às 14h, no Instituto macaé de Metrologia e Tecnologia.

A matéria sobre a participação do IFF foi publicada também no portal da Prefeitura de Macaé. Confira aqui a reportagem completa.